A pressão baixa na gravidez, ou hipotensão, é muito comum em quase 100% das gestantes. O problema é uma resposta do corpo que precisa levar mais sangue até a placenta, fazendo com os vasos sanguíneos cresçam. O fluxo perde força, fazendo a pressão baixar.
Normalmente, a grávida sente as mãos geladas, visão escurecida e a boca seca. Algumas chegam a ter desmaios frequentes por conta dos sintomas.
De acordo com obstetras, o hipotensão acompanham as grávidas durante toda a gestação, se tornando mais frequentes no segundo trimestre da gravidez. Mas, apesar dos sintomas, não costuma ser um problema sério e que traga riscos à mãe e bebê.
Se você tem sentido esses sintomas, evite lugares aglomerados e banhos muito quentes. Mas se você sentir que a pressão está caindo, respire fundo e procure um lugar para sentar. Se possível, na mesma hora, tome água e coma um biscoito de água e sal.
E lembre-se de conversar sempre com seu médico, ele poderá indicar alguns procedimentos e até dieta na gestação para amenizar esses problemas.
Olá, parabéns pelo post. Quando se fala em pressão na gravidez tem que ter bastante cuidado.
Parabéns