Na gravidez é muito comum as mamães se preocuparem com a saúde e desenvolvimento do bebê. Mas o que vocês não podem esquecer é de se preocupar com sua saúde também. Afinal você também precisa estar bem e saudável para manter seu bebê bem.
Uma das preocupações dos médicos e durante o acompanhamento do pré-natal é com a pré-eclâmpsia. Mas afinal o que é isso?
A pré-eclâmpsia é uma doença que, geralmente no 3º trimestre, a gestante desenvolve hipertensão e desenvolve proteína na urina.
A causa da doença ainda é desconhecida, porém alguns fatores que podem levar ao problema são: problemas nos vasos sanguíneos, dieta ou genes. A doença costuma aparecer mais em mulheres com mais de 35 anos, na primeira gestação, gestação múltipla, obesidade, histórico de diabetes ou hipertensão.
Por isso é de extrema importância fazer o pré-natal para que o médico avalie sua saúde e possa controlar qualquer possível problema na sua gestação e parto.
Caso você seja avaliada com pré-eclâmpsia, terá que fazer exames periódicos para acompanhamento da pressão arterial e proteínas. Em alguns casos, os médicos sugerem internação para que você seja acompanhada mais de perto e tome as medicações corretas, evitando assim riscos maiores à você e ao bebê.