22/out
0

Dores nos seios durante a gravidez, como amenizar?

dores-nos-seios

É fato que uma das primeiras coisas que incomodam a mulher já no início da gestação, são as dores nos seios.

Esses incômodos costumam acompanhar a futura mamãe durante toda a gestação. Acontece que o corpo está passando por grandes transformações hormonais, e seus seios estão sendo preparados para amamentação. Você está produzindo uma grande quantidade de estrogênio e progesterona. Isso aumenta a circulação do sangue, que modifica o tecido dos seus seios, fazendo com que eles fiquem inchados, doloridos e muito sensíveis ao toque.

Você pode tomar algumas atitudes que amenizam esses incômodos. Veja o que listamos para você.

- Use a lingerie certa. Existem ótimos sutiãs para gestante que tem alças mais largas, fechos mais ajustáveis e um bojo mais confortável para seu novo formato de seio.

- Se você puder, tome banho de sol nos seios, em pequenos períodos na manhã antes das 10h00 e claro sempre com uso do filtro solar.

- Faça leves movimentos nos seios como a mão para estimular a movimentação dele.

E evite: sutiãs comuns, aqueles que você usava, passar buchas nos mamilos na hora do banho e roupas com tecidos ásperos na região dos mamilos, isso pode irritar ainda mais e lhe causar mais dores.

E se os incômodos forem ainda maiores, que você não esteja suportando, é melhor conversar com seu médico e pedir ajuda profissional para amenizar o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>