Hoje vamos falar um pouquinho mais sobre a Coleção Inverno 2012 Maria Barriga Moda gestante. Pensando nos 90 anos da semana de arte moderna de 1922, é que escolhemos a Tarsila do Amaral para nos inspirar na coleção.
Carnaval
Tarsila (1886-1973) foi uma das artistas principais da primeira fase do movimento modernista no Brasil. Começou a aprender pintura em 1917, e três anos depois viaja a Paris e frequenta a academia Julian onde desenha modelos vivos. Porém só aderiu ao modernismo em 1922, quando voltou ao Brasil, juntamente com seu grupo de amigos: Anita Malfatti, Oswald de Andrade, Mário de Andrade e Menotti Del Picchia, conhecido como o Grupo de Cinco. Em 1924 que a artista iniciou sua fase artística Pau-Brasil, caracterizada pela utilização de cores e temas tropicais e brasileiros, com uma presença forte dos elementos da natureza brasileira, e também os símbolos urbanos, como máquinas, trilhos e etc. E é nessa fase que pensamos para desenvolver a nossa coleção.
Traduzindo a beleza e a elegância das décadas de 20 e 30, montamos uma coleção confortável, que se adapta ao crescimento da barriga, com suaves pences e preguinhas. Com a inspiração da Arte moderna, trouxemos as cores fortes como vermelho e bordô juntamente com cores pastéis e básicas, como branco, preto e chino. Nesta estação utilizamos tecidos nobres de tecelagens tradicionais do mercado como a GVallone e a Santa Constância. São fios com toques de seda, jackards e malhas Chevron. Além de viscoses-alfaiataria em calças e macacões de nossa linha Work.
Obra Maria Barriga inspirada nas obras da Tarsila do Amaral
Camiseta Tarsila do Amaral, super básica e ao mesmo tempo chique.
quem sabe as cores do mamoeiro de tarsila