15/jul
0

Tipos de Parto

É fato que logo que a mulher descobre a gravidez, já começa a pensar no momento mais esperado da gestação: o nascimento do bebê.

E aí começa outra dúvida: qual tipo de parto eu quero ter? Por conta disso resolvemos escrever sobre os tipos de parto que você pode ter e escolher o que melhor se encaixa no seu perfil. Vamos lá!!!

- Parto normal: é o método mais aconselhado pela área da medicina. É que tem menores complicações e melhor recuperação pós parto, mas exige muito mais da mãe que precisa se preparar desde o pré-natal. É necessário ter contrações e dilatação suficiente para o bebê nascer. Quando isso não acontece ou a mãe já está muito cansada, o médico pode fazer um pequeno corte na lateral da vagina auxiliando o processo de expulsão.

- Parto Cesárea: hoje é o tipo preferido pelas gestantes, por poder ser agendada com antecedência, ser um parto rápido e não trazer dores no momento do parto para a mãe. Porém a recuperação pós parto é bem mais complicada e alguns médicos criticam esse método, pois ele pode trazer consuquências ao bebê, como dificuldade respiratória.

- Parto com Fórceps: No parto normal, quando, após todas as tentativas o bebê não consegue nascer, os médicos usam um instrumentos em forma de duas colheres metálicas para puxar o bebê. O mais usado hoje é o fórceps de alívio que pega o bebê     quando já está bem baixo no canal de parto. Ainda assim, esse método é usado em último caso, pois pode trazer danos ao bebê e dores e traumas à mãe.

- Parto na água:  Pouco praticado no Brasil, esse parto é muito relaxante para a mãe, que dá à luz numa banheira de água quente. Pesquisas dizem que a água quente aliviam as dores do parto. É também criticada por alguns médicos que acham que nessa situação fica mais complicado para o obstetra.

- Parto de cócoras: Esse parto é inspirado no método indígena. A mulher fica de cócoras, numa cadeira especial. Assim a gravidade dá uma ajuda à mãe na saída do bebê e diminui as dores. Nessa posição a mãe sente menos dores, tem maior liberdade de movimento e diminui a compressão de vasos sanguíneos.

- Parto natural: o parto natural, ainda nos dias de hoje, é escolhido por algumas mães. Nesse método, o parto é feito em casa, sem anestesia e sem intervenção médica. A maioria dos médicos não aceita esse parto por julgarem ser muito arriscado para mãe e bebê. Riscos de complicações no parto e infecção são grandes, assim como o de paralisia cerebral e ainda morte fetal.

Pronto, agora que você já conhece mais dos partos, decida pelo seu sempre em conversa com seu médico. Ele poderá te orientar melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>