Principalmente as mamães e papais de primeira viagem tem um medo enorme do banho do bebê. Medo de não saber segurar, de molhar o ouvido, de deixar a criança escorregar, etc, etc. Mas calma, com o tempo tudo se acerta e você se sentirá mais segura para fazer isso e muito mais coisas.
Quem pode não se sentir muito seguro nessa hora é seu bebê e daí vem aquele choro constante toda vez que você vai dar banho nele.
Segundo especialistas esse choro que começa desde a hora de tirar a roupinha dele, é por conta do medo e insegurança de uma coisa nova que vai tirá-lo daquela situação de conforto em que está.
Outro fator é a própria insegurança da mãe que é passada ao bebê. Se você estiver muito insegura para o banho do seu recém-nascido, você pode por exemplo usar baldes de ofurô que deixam o bebê mais aconchegante lembrando o ambiente do útero, além de ter menos espaço para ele escorregar e você terá mais controle da situação.
E lembre-se que essa fase também vai passar. Em algumas semanas, você verá a festa que seu bebê fará ao ver a banheira dele pronta pro banho. Aproveite cada momento.