O assunto ainda é um tabu entre muitas mulheres, mas é necessário falar, pois muitas passam pelo mesmo dilema e tem vergonha de conversar sobre o assunto.
Após a maternidade, muitas vezes, a volta para ter intimidade com o parceiro é bem difícil. Primeiro porque o bebê usa bastante o tempo e a energia da mamãe. Segundo porque muitas vezes a mulher se sente insegura pelas mudanças que o corpo sofreu.
Mas acredite, é possível e saudável voltar a ter uma vida intima ativa com seu parceiro.
É importante que vocês se programem para esse pós parto, e mantenham limites com seu bebê, por mais que queiram ele perto o tempo todo, o casal precisa ter seu momento a sós, seu quarto precisa ser preservado como intimidade.
Saiam sozinhos. Contrate uma babá ou peça um favor de vez em quando à uma amiga ou avó para cuidar da criança e vá ao cinema, teatro, restaurante, etc.
E acima de tudo, muita conversa e companheirismo ajuda muito a retomar esses momentos especiais entre o casal. Conversem e deixem claro, seus medos e expectativas. Assim vocês se ajudam e continuam tendo uma vida não só de pai e mãe, mas de homem e mulher.