Desde que você ficou grávida, já sabe que tem uma fase bem especial logo adiante que vai requerer sua atenção e dedicação, o aleitamento materno.
Hoje em dia ninguém mais tem dúvida dos benefícios da amamentação no peito, para a saúde da criança, da mãe e do vínculo que se forma entre ambos.
Tudo muito bonito, quase romântico. Até que na prática você descobre que as coisas não são tão simples assim e começa a se sentir culpada e fracassada.
Além de dores e peito rachado, um dos motivos que mais tiram o sono das mães é a questão dos horários. Você dá o peito a cada três horas, como o pediatra recomendou, mas o pequeno não para de chorar.
Já aconteceu conosco, mães da Maria Barriga, com nossas amigas e talvez aconteça com você. E nessa hora a dica mais valiosa é o aleitamento sob livre demanda, que propõe flexibilidade nas mamadas, de acordo com a necessidade da criança.
Parece óbvio, mas muita gente ainda não conhece. O texto abaixo é super esclarecedor e pode te ajudar a refletir e decidir se essa prática tem a ver com você e com o seu bebê.
http://bebe.abril.com.br/materia/as-vantagens-de-amamentar-por-livre-demanda