2/fev
0

Sapatos sem salto na gravidez

sapatilhas-gravidas

Uma das vaidades da mulher que deve ser evitada na gravidez, principalmente depois do 3º trimestre, é o uso do salto alto.

É lindo, nos faz sentir poderosas, mas pode te atrapalhar durante a gestação. Quando sua barriga começa a crescer o seu centro de gravidade muda e o uso de salto alto também muda seu centro também. Com isso, a pressão sobre a região lombar da coluna aumenta ainda mais.

Usando sapatos sem salto ou de salto mais baixos te dão mais estabilidade na coluna, evitando assim lesões e sobrecargas.

Tudo isso, aliado ao uso do salto alto pode te trazer ainda mais desequilíbrios e causar acidentes, como torção no pé e até queda, que pode machucar tanto você quanto causar problemas com o bebê.

Outro ponto a observar é o tipo de solado que o calçado possui. Veja se não é muito liso, prefira sempre os que têm a indicação de anti derrapante.

E então você aboliu o uso do salto na sua gravidez? Conta pra gente sua experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>