22/set
0

Fertilidade depois dos 30

A mulher moderna está demorando cada vez mais para ser mãe. Por razões profissionais, sonhos e realizações, o casamento e por consequência os filhos acabam chegando entre os 30 e os 40 anos. Momento em que a mulher já não tem tanta facilidade para gerar.
Estudos indicam que se para uma mulher jovem a chance de engravidar por ciclo é de 30%, para as balzaquianas esse percentual cai para 20%. E apenas 5% das mulheres com mais de 40 anos terão filhos naturalmente.

Hoje existem mecanismos para ajudar a mulher a monitorar seus períodos de fertilidade. Há um auto-teste, por exemplo, que pode ser comprado em farmácias.

A bioquímica Carolina Ynterian explica: “Com ele, a mulher pode saber quando está em seu período fértil com índice de acerto superior a 99%, porque o teste consegue detectar qualitativamente o aumento do Hormônio Luteinizante (LH) que ocorre por um breve período, no meio do ciclo menstrual. Esse aumento, chamado ‘pico do LH’, é o causador da ovulação e pode ser identificado na urina. Saber quando isso acontece, com alta margem de acerto, pode reduzir em muito o tempo gasto em tentativas de engravidar. Através de testes como esse, a mulher sabe quando está fértil e se tiver relações sexuais nesse período suas chances de sucesso aumentam consideravelmente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>