11/nov
0

Como lidar com o choro e a birra dos pequenos

bebê-chorando

Queremos começar esse post com uma dica: muita calma nessa hora. Para controlar as birras, choros e controlar seu filho, é preciso manter a calma e falar só o necessário para acalmá-lo.

Cada criança tem uma personalidade e mesmo que você tenha dois ou três filhos, é muito comum que apenas um deles seja diferente dos outros, que eram mais calminhos.

Vamos te ajudar a ter algumas atitudes que ajudam a controlar os pequenos.

birra-pra-comer

Se o choro vier na hora da alimentação, muitas vezes o motivo é por culpa dos pais, que as vezes acham que a criança tem que comer mais do que ela consegue, ou até mesmo, por causa das guloseimas nos intervalos das refeições (bolachas, salgadinhos, etc.). Portanto, comece cortando esse hábito, se seu filho tem dificuldade de se alimentar, tire essas comidinhas nos intervalos, assim ele vai ficar com fome e comer a comida no almoço ou jantar.

Dormir sozinho é outro problema para algumas crianças. Entenda que seus filhos tem um imaginário muito mais amplo que o seu, então eles tendem a imaginar monstros e dificuldades no escuro que com os pais por perto não teriam. A primeira atitude é não acostume se bebê a dormir no seu quarto e muito menos na sua cama, quanto maior ele tiver, mais difícil será tirar esse hábito dele. Converse, conte uma historinha para ele dormir e deixe um abajur com luz baixa no quarto para dar mais segurança à criança.

E quando a birra e o escândalo acontecem em locais públicos?! Nada mais irritante não? A vontade dos pais é sumir nesse momento em que todos ao redor ficam olhando e esperando uma atitude sua. A criança age assim porque ainda não sabe lidar com frustações, como o brinquedo que ela quer não vai ser comprado.

Psicólogos explicam que não adianta tentar fazer a criança se levantar do chão nessa hora e muito menos ceder ao pedido dando aquilo que ela está pedindo. O melhor é ficar em silêncio e dizer frase curtas e objetivas como: Isso que está fazendo é muito feio, não vou ficar assistindo. Espere a criança se acalmar e depois converse e diga que você não gostou e que não faça mais.

Sabemos que tem várias outras ocasiões em que os pequenos tiram a gente do sério não é mesmo?! Se você tem uma história ou uma dica compartilha com a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>