Aleitamento materno proporciona saúde para mamães e bebês
Querida mamãe, hoje vamos falar de um assunto que é muito importante, mas que muitas mulheres, por conta da vaidade, se sentem intimidadas em realizar.
Durante sua gravidez, você pode perceber diversas mudanças no seu corpo, e a mudança da mama com certeza foi uma das primeiras a serem notadas. Durante a gestação, a mama, assim como o restante do corpo se prepara para receber o bebê. Algumas mulheres têm algumas dificuldades nessa fase, mas insista porque o resultado faz valer a pena.
O leite da mãe para o bebê é o único alimento recomendado até o 6º mês de vida. Ele tem todos os nutrientes e vitaminas que seu filho precisa e prevene diversas doenças. Além de trazer benefícios ao seu filho, também reduz o risco de cancêr de mama e de ovário para a mamãe.
Quando for dar de mamar ao seu bebê procure estar confortável e relaxada para esse momento que é único e mágico.
É importante que você tenha uma alimentação balanceada, rica em proteínas, cálcio e vitaminas, porque tudo isso você vai passar para seu bebê através do seu leite. Viu a responsabilidade que você vai ter?
Comece então desde já a se cuidar, se alimentar, e se perceber dores e ressecamentos na região da mama, converse com seu médico, ele com certeza vai lhe indicar algo para que esse momento seja prazeroso para você.