6/jul
0

Os bebês e os gatos

criancas-gatos

É fato que as crianças aprendem cedo gostar de bichinhos, não é mesmo? Seja por causa dos desenhos que assistem, livros ou mesmo o carinho que nasce sozinho pelos pets.

Mas no caso dos gatos, a discussão é grande quando a criança tem convivência com eles. Muitos dizem que não pode, que passa doença, causa alergias, etc.

A verdade é que se bem cuidado e se a criança realmente não tiver alergias, pode sim, criar seu pequeno junto com os bichanos.

Cuidados específicos com os animais são bem importantes. Deve-se evitar que os gatos comam pequenas presas, como ratos e pássaros. E o gato deve estar sob atenção: mais do que nunca, é bom manter o acompanhamento do veterinário.

É importante não deixar o gato sozinho com o bebê, porque ele pode por instinto ou mesmo brincadeira acabar machucando a criança. Lembre-se também de conversar com o pediatra do bebê, pois crianças alérgicas ou com alguma outra particularidade podem não se dar bem com essa convivência.

criancas-gatos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>