Uma das grandes “rivais” das mulheres resolve ser ainda mais teimosa na gravidez. As estrias são marquinhas que incomodam muito as mulheres desde a adolescência.
Na gestação, elas costumam preocupar ainda mais, porque como a pele muda, tudo estica: barriga, pernas, seios, a tendência é que as estrias apareçam nessas regiões.
As estrias são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno geradas por estiramento excessivo ou rápido da pele e também pelas mudanças hormonais.
Mas vamos dar algumas dicas para diminuir esse estresse e você curtir sua gravidez sem grandes preocupações.
O mais importante no combate às estrias durante a gravidez é a hidratação da pele. Sua pele deve estar hidratada para que aguente a pressão que o crescimento da pele faz. Beba bastante água sempre. Alguns produtos também são indicados para serem usados nessa época. No mercado existem vários voltados para gestantes com fórmulas que não agridem e não prejudicam mãe nem bebê.
Suas roupas íntimas também devem ser confortáveis, pois ajudam na prevenção das estrias. Os sutiãs devem ser reforçados, para suportar o crescimento e o peso dos seios.
Outro ponto importante é o controle de peso. Se você engordar muito na gravidez, a chance de ganhar estrias junto a esse sobrepeso é ainda maior.
E lembre-se de sempre conversar com o seu médico, pois ele sempre saberá o melhor produto e comportamento que você deve adotar na gestação.