Não podemos negar que o avanço de muitas tecnologias nos ajudou muito e as fraldas descartáveis então, para as mães, foi uma revolução de praticidade não é mesmo?!
Mas o dilema de muitas mães é que o bebê começa a crescer, engatinhar, andar, falar e nada de conseguir sair das fraldas. Então resolvemos lhe dar algumas dicas para ajudar nessa fase tão complicada.
A criança precisa estar pronta para isso e os pais devem encarar essa fase com muita tranquilidade e sem pressa. É preciso dar ao bebê tempo suficiente para que ele entenda e consiga seguir essas novas regras.
Por volta dos 2 anos de idade, a criança já tem condições de deixar as fraldas. Nessa idade, ela já fala, anda e consegue ficar sozinha sentada por uns 5 ou 10 minutos para fazer as necessidades.
Ensine ao seu filho que o banheiro é o lugar para fazer xixi e cocô, deixe a porta do banheiro aberta e se possível compre um peniquinho e incentive o bebê a usá-lo sempre que tiver vontade.
E sempre que a criança pedir para ir ao banheiro, leve-a na mesma hora, não retarde a ida e não tente controlar os horários da criança. Elas ainda não têm pleno controle de suas necessidades.
E claro que nessa fase de transição, vai ser normal vez ou outra a criança fazer xixi na cama ou na roupa. Não se estresse, isso é normal e logo mais vai passar.