No seu dia a dia, você deve estar acostumada a fazer sua depilação, seja qual for o método escolhido, sempre que precisa, você mesma faz ou recorre ao local de confiança para fazer.
Durante a gravidez, você não precisa deixar esse hábito de lado, até porque durante a gestação sentimos ainda mais a necessidade de nos sentir ainda mais lindas.
Você só precisa tomar alguns cuidados, pois alguns métodos de depilação podem causar manchas na pele durante a gravidez. Veja a lista que separamos e as indicações.
- Depilação a Laser: não faz mal ao bebê, mas é contra-indicada na gestação, pois o laser pode causar manchas na pela da mãe.
- Lâminas: pode ser usada sem contra-indicação. Só é preciso cuidado no manuseio, para não causar fissuras ou machucados que podem se transformar em infecções.
- Cera quente ou fria: Nesse caso também não há contra-indicação, apenas é preciso cuidado com a temperatura da cera quente para não causar machucados na pela da mãe, já que fica mais sensível a cada mês que passa da gravidez.
- Creme depilatório: Normalmente os dermatologistas não indicam o uso, pois há grande incidência de irritação na pele por esses cremes, e durante a gestação, esse risco é ainda maior.
Agora, você já sabe que pode continuar linda como sempre durante a gravidez. Mas não deixe de sempre conversar com seu médico e tirar suas dúvidas.